por Ivan Cezar Fochzato

 

No próximo dia 04 de fevereiro, estará sendo realizada a correição 2011, na Vara do Trabalho de Palmas. Na oportunidade o corregedor regional do TRT, desembargador Arnor Lima Neto, ficará à disposição da comunidade numa audiência pública, que ocorrerá das 11h às 12h, no prédio da Justiça do Trabalho de Palmas.

Durante a correição, o corregedor do TRT, verifica o andamento dos processos em curso na Vara e se coloca à disposição dos advogados e comunidade para discutir o andamento dos trabalhos na unidade.

A Vara do Trabalho de Palmas foi inaugurada no dia 8 de julho de 2009. Entretanto, desde 2007 funcionava como Posto de Atendimento vinculado à Vara do Trabalho de Pato Branco.

 

Para a sua transformação, foi levado em consideração o elevado número de processos, naquela época, aproximadamente 800 por ano, representando quase metade dos processos que ingressam na Unidade Judiciária de Pato Branco.

A Vara do Trabalho de Palmas, que envolve ainda as relações trabalhistas dos municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha.