• Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação/Assessoria)

 

No último domingo (24), aconteceu em Pato Branco/PR, o 1° encontro dos Consulados do Internacional do Paraná. O time gaúcho é considerado um dos grandes times do futebol mundial, tamanha sua influência, o evento reuniu mais de 30 consulados.

O programa “Placar 98”, recebeu integrantes do consulado, diretores e um dos grandes ídolos do time, Valdomiro Vaz Franco, que relembrou a carreira e falou do orgulho que sente ao ter atuado durante 14 anos no clube: “uma alegria muito grande, pois esse é o clube onde praticamente eu comecei minha carreira e terminei. É uma história muito grande, nunca fui expulso de campo, sou o maior atleta da história do Beira Rio e tudo que conquistei é graças a ele”.

  • Compartilhe no Facebook

Ademir Luiz Barancelli realiza sonho de conhecer o ídolo. (Foto: Aline Abatti)

O sonho de qualquer jogador de futebol desde criança é vestir a camisa da Seleção rasileira na Copa do Mundo, sonho alcançado pelo ex atleta no clube, “o Inter é minha paixão, onde aprendi tudo na minha vida. O clube me proporcionou muito aprendizado e me oportunizou jogar com os grandes nomes do futebol brasileiro e mundial”.

Atualmente trabalhando diretamente com o Consulado na representatividade do clube no Brasil, ele comenta que é um trabalho cansativo, mas que vale a pena. Quando questionado a respeito de um segundo time é enfático, “não tenho segundo time, meu time se chama Sport Club Internacional, para mim um dos maiores não só do Brasil, mas do mundo”.

Mesmo não estando dentro de campo, Valdomiro destaca que cobra resultados dos jogadores que vestem a camisa do time, “eles têm que em primeiro lugar honrar esse escudo e ter alegria em dizer que jogam em um dos maiores times de futebol do mundo”.

 

Confira o vídeo na íntegra:

Valdomiro, ídolo do Internacional de Porto Alegre

Posted by Rádio Onda Sul FM on Saturday, February 23, 2019