O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 08 a 28 de novembro, as campanhas contra a Poliomielite e de seguimento contra o Sarampo.

No município de Chopinzinho estará ocorrendo uma intensificação na vacinação com o dia “ D”, que acontecerá em dois dias, 8 e 22 de novembro, os pais devem levar seus filhos nas unidades de saúde Central e do bairro Nossa Senhora Aparecida das 8 horas as 11h 30min e das 13 horas as 17 horas. É importante levar seu filho acompanhado da carteira de vacinação e do cartão SUS.

Nos dias de intensificação, o “dia D “, haverá cama elástica, piscina de bolinhas e o cantinho da recreação .

A população alvo para a campanha contra a Poliomielite são as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias e contra o Sarampo são as crianças de 12 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. A meta é de que seja vacinada 95% da população da faixa etária preconizada.

Esta campanha visa garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país, bem como, manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Fotos: Edson Zuconelli.