A UTFPR Francisco Beltrão promoveu na sexta-feira (18) no Espaço da Arte uma Noite Festiva em comemoração aos dez anos de transformação do Cefet em Universidade Tecnológica. Prestigiaram o evento, servidores e convidados que fizeram parte da história do câmpus , além do reitor Carlos Eduardo Cantarelli. O público acompanhou uma apresentação exclusiva da orquestra e coral da unidade de Francisco Beltrão, uma apresentação musical que envolveu servidores e alunos e posteriormente um coquetel.

Durante a abertura da Noite o diretor do câmpus, Alexandre da Trindade Alfaro, agradeceu a sociedade civil organizada que acolheu a universidade em Francisco Beltrão. “Trabalhamos juntos durante os sete anos que estamos neste município e tivemos muitos avanços graças ao empenho dos servidores e também da comunidade”, ressaltou o diretor que convidou os presentes a aplaudir os servidores pelo trabalho desempenhado.

Já o reitor, ao traçar o histórico da universidade, ressaltou que apesar das comemorações pelos dez anos a história remete há mais de um século. “Quando transformamos tivemos um grande desafio e hoje somos a 11ª universidade pública do país e somos reconhecida com indicador quatro, por isso temos muito para comemorar, já que graças aos gestores, servidores e comunidade estamos trabalhando por um Paraná cada vez mais justo”, destacou Cantarelli.

Comemorações

As comemorações seguem ainda com dois eventos programados para outubro. O Passeio ciclístico será no sábado, dia 3 de outubro, às 16h. Para participar basta fazer a inscrição no site do câmpus. “O trajeto foi definido pensando na família que quer levar seu filho para passear, sairemos da praça e chegaremos ao Parque do Alvorada”, destacou Lizandra Felippi Czerniaski, integrante da comissão que realiza os eventos comemorativos, que também contam com o apoio da Cresol.

O outro evento será interno e chama-se “Acústico Pet”, que será realizado no Câmpus da UTFPR no dia 08 de outubro a partir das 16:30h, no qual alunos e servidores apresentam seus talentos artísticos.