Na próxima sexta-feira (12), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Câmpus Francisco Beltrão, irá promover as 19h no anfiteatro da instituição uma audiência pública para ouvir os anseios da sociedade civil organizada e da comunidade de modo geral sobre a abertura de novos cursos.

Durante o evento os presentes poderão fazer uso da palavra e manifestar seu ponto de vista levando em consideração o campo de atuação da Universidade. De acordo com o diretor, Alexandre da Trindade Alfaro, “o momento é de grande importância para a expansão do câmpus e antes de pleitear junto ao governo é primordial ouvir a comunidade e buscar apoio dos governos municipal e estadual”.

As discussões internas começaram ainda em maio com a criação de uma comissão que se reuniu com os servidores e traçou a prioridade de cursos. “Por ser uma universidade tecnológica, temos foco nas tecnologias e não nas áreas de saúde, humanas, linguística, letras e artes, por exemplo”, ressaltou o presidente da comissão, Guilherme Bertoldo.

Os apontamentos da audiência pública farão parte de um documento que acompanhará o processo de busca da implantação dos cursos junto às esferas federais, estadual e municipal e o Ministério da Educação.

O diretor concedeu entrevista à Onda Sul FM nesta segunda-feira (08) e reforçou o convite para que comunidade participe das discussões. É importante que haja o esforço conjunto da sociedade civil organizada, corpo docente e as forças públicas de Francisco Beltrão para que os cursos propostos possam se tornar realidade.