A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Francisco Beltrão, irá ofertar por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 176 novas vagas em quatro cursos de graduação. São 44 vagas para cada um dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Informática. As inscrições deverão ser feitas no sitewww.sisu.mec.gov.br, entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014, não ter zerado na redação.

A 1ª chamada será divulgada no dia 26 de janeiro, no site do Sisu. Os aprovados devem matricular-se nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Neste ano não haverá segunda chamada pelo Sistema de Seleção. Caso o candidato queira ficar na lista de espera ele deve manifestar interesse na página do Sisu entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. A partir desta lista a UTFPR irá realizar as chamadas subsequentes. Cabe ressaltar que o candidato somente poderá manifestar interesse na lista para o curso correspondente a sua primeira opção.

“Quem não entrou em 1ª chamada não deve ficar desanimado e deixar de inscrever-se na lista de espera. Há muitos casos de matriculas não efetivadas e com isso as vagas são remanejadas para as demais chamadas”, afirma a Secretária de Gestão Acadêmica, Lizandra Felippi Czerniaski.

Sisu

Ao inscrever-se no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas às cotas ou às vagas destinadas as demais políticas afirmativas das instituições.

Matrículas

O aprovado deverá matricular-se no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) da UTFPR. O câmpus da universidade em Francisco Beltrão, fica situado na Linha Santa Bárbara. A relação de documentos varia de acordo com o tipo de concorrência optante no ato da inscrição no Sisu. A relação está disponível no portal da UTFPR, www.utfpr.edu.br/franciscobeltrao na aba futuro alunos.

Em caso de dúvidas o interessado pode entrar em contato através do telefone 3520-2607 ou do email [email protected]