A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abrirá mais um curso de engenharia em Francisco Beltrão no primeiro semestre de 2015. A abertura do curso de Engenharia de Alimentos foi aprovada no dia 12 de setembro pelo Conselho de Graduação e Educação Profissional da Universidade.

O novo curso oferecerá 44 novas vagas a cada semestre, totalizando 88 vagas por ano. As aulas ocorrerão nos períodos da tarde e da noite visando ampliar as oportunidades de participação. O tempo de duração do curso é de 10 períodos (5 anos). Os interessados em concorrer a uma vaga devem prestar o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever  no curso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nas palavras do diretor do câmpus, Alexandre da Trindade Alfaro, “A abertura da Engenharia de Alimentos concretiza um sonho antigo do Sudoeste do Paraná, pois sabe-se que a região tem uma forte vocação agroindustrial, principalmente na produção de derivados lácteos e cárneos.”

Atualmente o câmpus Francisco Beltrão oferece os cursos de graduação em Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Licenciatura em Informática e Tecnologia em Alimentos, bem como um curso de mestrado profissional em Tecnologia em Alimentos e cursos de especialização Lato Sensu. Mais informações sobre os cursos ofertados pelo câmpus podem ser obtidas através da página http://www.utfpr.edu.br/franciscobeltrao/cursos

ou pelos fones 46-8407-2639/8407-2655.  Informações adicionais sobre os novos cursos da UTFPR no link http://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/diretorias-de-gestao/dircom/noticias/noticias/2015.1