Por Everton Leite

 

Ontem, 24, a Unisep abriu as inscrições de projetos para o Prêmio Mundo Melhor 2012. É a sexta edição do projeto. O tema escolhido é Sustentabilidade, um desafio para todos.

 

O prêmio é uma iniciativa conjunta da Unisep, da Amsop e da RPC – TV Cataratas, com o appoio da Onda Sul FM, destinada a encorajar, estimular, reconhecer, premiar e difundir projetos comprometidos com a promoção da dignidade humana e cidadania, proteção à natureza e à biodiversidade.

 

O objetivo é reconhecer o mérito de iniciativas de pessoas físicas, organizações não-governamentais, entidades comunitárias, empresas privadas, instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, bem como órgãos e agências governamentais que promovam o desenvolvimento econômico, social, cultural e respeito ambiental. Existe uma premiação em dinheiro, porém o grande objetivo é de difundir ideias e iniciativas que contribuam para um Mundo Melhor.

 

Por ser um ano eleitoral, houve um receio diante da promoção de determinadas iniciativas municipais, mas a direção da Unisep decidiu por aceitar todos os projetos e garantiu que ninguém terá privilégios e que os avaliadores serão muito criteriosos.

 

Inscrições abertas até o dia 10 de setembro e a divulgação e premiação no dia 27 de setembro na Unisep em Dois Vizinhos.