por Ivan Cezar Fochzato

 

As unidades do SENAI localizadas em Ampere, Dois Vizinhos, Palmas e Pato Branco estão ofertando vários Cursos Técnicos e de Qualificação, exclusivos para alunos que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas.Todos os cursos são gratuitos para os alunos, que também recebem, como estímulo, transporte e alimentação.

 

A oportunidade se deve a parceria do Senai-PR com o Governo Federal e Governo do Estado para o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que busca aumentar o acesso de estudantes e trabalhadores à formação profissional.

 

O jovem deve procurar informações sobre como se inscrever na própria escola onde ele estuda, As inscrições encerram em maio.Os Cursos Técnicos duram de um a dois anos. Estes cursos proporcionam uma habilitação profissional e ao final do curso o aluno recebe um diploma de nível técnico.Os horários dos cursos são alternados com os horários das aulas regulares nas respectivas escolas onde o aluno está matriculado.

 

CURSOS

Ampére – Técnico em Logística e Auxiliar Administrativo.

Dois Vizinhos – Técnico em Informática e Técnico em Segurança no Trabalho

Francisco Beltrão – Técnico em Eletromecânica; Téc. em Automação Industrial;Téc. em Logística e Tec. em Segurança no Trabalho.

Palmas – Técnico em Informática, Técnico em Logistica e  Técnico em Segurança no Trabalho

Pato Branco –  Téc. em Eletroeletrônica, Técn. em Logística;  Téc. em Segurança no Trabalho e Téc. em Informática