O município de Coronel Domingos Soares, Sudoeste do Estado, receberá em breve uma unidade móvel para execução do Programa Família Paranaense – PFP. A entrega do veículo ainda será programada pelo governo estadual. Com valor de  R$ 163 mil, o carro será utilizado para atender famílias em situação de alta vulnerabilidade social.

A Van dispõe de móveis, toldo, frigobar, caixa de som, ar condicionado portátil, notebook, impressora, projetor, tela de projeção, isolamento acústico, garantindo privacidade nos atendimentos. As equipes técnicas da Ação Social poderão se deslocar até as comunidades rurais para facilitar e garantir a proteção também aos moradores do campo, com a oferta qualificada de serviços, programas, projetos e benefícios sociais. Além da área  assistencial, o veículo poderá ser empregado em ações de Saúde, Educação, Agricultura, dentre outros.

Na avaliação da prefeita,Maria Antonieta de Araújo Almeida, a estrutura móvel vem de encontro ao planejamento de seu governo para descentralização dos atendimentos e serviços de todos os setores essenciais.

O município tem uma população estimada(2016) de 7.607 habitantes que vivem num dos mais extensos territórios do estado do Paraná,  1.576.221 km², ou seja, 4.59 moradores por km², a maioria residindo no interior.