Por Larissa Mazaloti

 

Da Assessoria de Imprensa

 

A Unidade Regional da Sanepar de Francisco Beltrão, com seus 24 municípios atendidos, recebeu na última semana, em Belo Horizonte, troféu do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS 2010) em reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados em todos os municípios de abrangência.

 

O PNQS é hoje reconhecido em toda a América Latina como a mais importante premiação do setor se saneamento. Este prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento (Abes) e tem por objetivo estimular a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações de saneamento no país, além de reconhecer as instituições que se destacam com suas práticas e que apresentem resultados superiores de desempenho.

 

Para concorrer, a Sanepar apresentou um relatório com todo o trabalho desenvolvido e de que forma obedece aos critérios de excelência: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Após avaliar os relatórios encaminhados, avaliadores externos são enviados às empresas para realizar auditoria e confirmar a veracidade do que foi informado e atribuir a pontuação.

 

A premiação concedida pelo PNQS certifica aos clientes que os serviços e produtos da Sanepar seguem padrões de qualidade e excelência. “Quem ganha é a população da nossa região por meio de produtos e serviços oferecidos pela Sanepar”, afirma a gerente da Sanepar na regional de Beltrão, Rita Camana.

 

Para Camana, a população paranaense já é atendida com serviços e produtos de qualidade. “O prêmio é apenas o reconhecimento público do que nós já fazemos. É fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a qualidade”, diz. Segundo a gerente, desde a criação da unidade de Francisco Beltrão, em 2004, o foco do trabalho tem sido o da excelência.

 

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Onde o nome da cidade de Francisco Beltrão foi levado a todos que participaram do evento, como representantes dos governos federal e estaduais, vinculados ao setor de saneamento básico, além de empregados das companhias vencedoras.

 

Em Francisco Beltrão, a comemoração aconteceu na noite de quinta-feira (02), e reuniu além dos colaboradores da empresa, prefeitos e lideranças de todos os municípios de abrangência da regional.