Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 10 de agosto. As provas acontecem no dia 4 de setembro, em 15 polos de apoio presencial e também no campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava.  As inscrições custam R$ 80,00 e poderão ser pagas até dia 12 de agosto, em qualquer agência bancária. No sudoeste, a Universidade dispõe de um polo de atendimento em Pato Branco.

Para esta edição do vestibular serão ofertadas 1325 vagas em cinco cursos de graduação: Artes, Administração Pública, Educação Física, Letras Português e Pedagogia. Segundo a coordenação do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (NEAD), os cursos e vagas foram divididos em 16 polos, conforme a demanda de cada município e as determinações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Clique aqui e veja a lista de vagas e cursos ofertados por polo

Segundo a diretora da Coordenadoria Central de Processos Seletivo, Maria Aparecida Mores Pinto, é justamente o fato de estar em 16 municípios simultaneamente que torna o vestibular de Educação a Distância um desafio único, bastante diferente do vestibular presencial, já que exige uma logística especial para estar em tantos lugares ao mesmo tempo. “A grande diferença está nos locais, que são vários, e também nas provas, que são um pouco diferente das que são aplicadas no vestibular tradicional”, comentou Maria.