Pela terceira rodada da divisão de acesso, o Clube Esportivo União encarou a Portuguesa Londrinense neste domingo (18). O jogo foi no Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão. O azulão dominou praticamente toda a partida e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ariel e Thiago Maringá.

Com o resultado, o União assume a liderança do grupo A, com sete pontos, enquanto a Lusinha segue sem pontuar na competição. Na próxima rodada, o Azulão encara o Operário. O jogo será em Ponta Grossa no próximo dia 28. Já a Portuguesa tem pela frente o Irati. O jogo está marcado para o dia 25, às 15h30, no Estádio do Café.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, no entanto o União conseguiu criar as melhores chances de gol. O atacante Ariel foi o destaque criando várias oportunidades. Com isso, a Lusinha reagiu e, aos 18 minutos, João Pedro recebeu em velocidade e finalizou com perigo para o goleiro Marcos Paulo. Pouco depois, aos 22 minutos, numa cobrança de escanteio Thiago Maringá finalizou e o goleiro defendeu, mas no rebote Ariel mandou para o fundo das redes, marcando 1 a 0. O gol animou ainda mais o Azulão que teve novas chances de gol, no entanto o placar do primeiro tempo não teve alteração.

Ariel, autor do primeiro gol do União, em entrevista à Onda Sul FM. Foto: Ademir Augusto/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Ariel, autor do primeiro gol do União, em entrevista à Onda Sul FM. Foto: Ademir Augusto/RBJ

Na etapa complementar a Portuguesa entrou mais fechada e a partida ficou mais equilibrada. Logo nos primeiros minutos, a Portuguesa teve uma boa oportunidade com o atacante Romeu, que acabou chutando pra fora. Pouco depois, o União tentou dar o troco com Batista, que ao invés de chutar passou para o lado e com isso perdeu a chance do gol. Após esse lance, a partida esfriou e só voltou a esquentar aos 29 minutos, quando Thiago Maringá fez 2 a 0 União. O atacante aproveitou um cruzamento e não deixou por menos. Com o resultado desfavorável, a Portuguesa resolveu jogar e criou, pelo menos, três boas oportunidades de gol, mas não conseguiu concretizar e a partida terminou favorável para o União, que assumiu a liderança do grupo A.

O jogo deste domingo teve um público bem inferior ao presente na quarta-feira (14), quando o Azulão venceu o Operário. Segundo a diretoria, 808 torcedores acompanharam a partida no Anilado. Desses, 562 pagaram ingresso resultando numa renda de R$ 13.110,00