A internet e os meios de comunicação são os grandes responsáveis por inserir os homens na moda. Aquilo que a tendência para eles, está explícito, principalmente em redes sociais e sites de entretenimento. Por isso, homens antenados em novidades, elegeram para 2014, o corte de cabelo Undercut como o preferido do público masculino. O corte é utilizado em todos os segmentos da mídia, especificamente por atores, jogadores de futebol, músicos e artistas de forma geral.

Corte

As variações são inúmeras, pois o corte é versátil, mas basicamente consiste em raspar nas laterais e em cima com maior volume e comprimento, possibilitando ao adepto do corte, diferentes formas de pentear. O corte combina com todos os tipos de cabelo e sofreu influências dos estilos militares e dos tempos da rockabilly.

Características

Para conquistar um bom corte, basta que a pessoa tenha uma máquina de cabelo em excelente estado de conservação, ou seja, eficiente. O serviço pode ser feito em casa mesmo, pois não tem muito segredo, raspar nas laterais e diminuir o comprimento em cima. Porém é aconselhável que o undercut seja feito por um cabelereiro. Outro detalhe de fundamental importância é o topete. Para o corte ter o resultado esperado, o homem deve ter bastante cabelo na parte superior para dar o contraste com a lateral.