Por Luiz Carlos Bittencourt

 

     A União de Radiodifusão Católica do Brasil (Unda-Brasil) começa hoje, 30, em Curitiba (PR), sua 12ª Assembleia Geral com o tema “Comunhão e Comunicação”. O encontro reunirá 120 rádios católicas de todo o país e se estende até sexta-feira, 3. Junto com a reunião da Unda, a Rede Católica de Rádio realiza sua 6ª Assembleia.
De acordo com os organizadores, objetivo principal do encontro é realizar a comunhão entre as emissoras para partilhar e colocar em comum o ideal evangelizador, a partir da realidade de cada rádio local com respeito às características particulares de cada região do Brasil.
      Na assembleia será oficializada a criação da Signis-Brasil (Associação Católica Mundial para Comunicação. “É algo que temos esperado há tempos e com muita ansiedade. Este encontro contribuirá para a Signis Brasil e no mundo, em particular para o continente latino-americano”, disse o diretor do Signis Services Rome, padre Bernardo, convidado para o encontro.
     O vice-presidente da Signis Mundial, Gustavo Andújar , que também participará do evento, explica que a Signis é mais do que uma organização, mas uma rede de comunicadores. Ele ressalta a importância do Brasil integrar-se à associação. “Contar com a realidade brasileira nesta rede é extremamente importante. Isto enriquecerá e muito a Rede Católica Mundial de Comunicadores”.
     A Signis está ligada ao Pontifício Conselho para os Meios de Comunicação. Tem sua sede em Bruxelas, na Bélgica, e reúne associações continentais e nacionais.
Na Assembleia, haverá o lançamento do Portal da RCR, projeto que objetiva atender as emissoras afiliadas e fortalecer a unidade como emissoras católicas. Ainda durante o evento serão eleitos os novos membros da diretoria das instituições.
Fonte: CNBB