As pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos com o município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, têm até o dia 30 de setembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal de Chopinzinho – REFIS.

Hoje, a cidade de Chopinzinho tem cerca de R$ 4 milhões a receber de pessoas físicas e jurídicas inadimplentes. Todas as pessoas físicas ou jurídicas que tem débito com o município, vão poder aderir a este parcelamento e obter benefícios, como redução de juros, multa e honorários advocatícios, além de aumento de prazo para pagamento de débitos. É válido para dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2017. Hoje, estão aptos a aderirem ao REFIS cerca de 750 pessoas físicas e 300 empresas. A principal novidade do programa é em relação aos débitos ajuizados, sendo esta a 1ª vez que será concedido redução nos honorários advocatícios.

O processo de adesão é fácil e simples: os titulares, responsáveis ou procuradores devem procurar a Secretaria de Finanças, que funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 até às 17 horas, onde farão os levantamentos, simulações, parcelamento e pagamento.