Esta é a última semana para a retirada do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Chopinzinho. Os carnês estão disponíveis até a próxima sexta-feira (10) na Secretaria de Finanças, junto ao prédio da prefeitura, com atendimento das 8 horas até às 17 horas.

Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a 15% de desconto. O imposto pode ser parcelado em até oito vezes, com o primeiro vencimento para o dia 10 de maio. Até o momento 50% dos contribuintes já fizeram a retirada do carnê. O não pagamento do imposto gera inscrição na dívida ativa e posterior encaminhamento para execução. Quem está inadimplente de anos anteriores e não teve a dívida executada, pode procurar a Secretaria para regularizar sua situação.

Neste ano de 2019 foi disponibilizado o “IPTU Fácil”, onde a pessoa pode imprimir o carnê em casa. O banner do IPTU Fácil está disponível no site da prefeitura, o qual vai direcionar para uma segunda página. Nesse momento o contribuinte deve inserir o seu CPF/CNPJ que consta no carnê do IPTU ou o número do Cadastro Imobiliário e gerar os boletos que estão atrelados ao usuário.