por Ivan Cezar Fochzato

 

Com o objetivo de preparar os profissionais da educação para o início das atividades do ano letivo, no próximo dia 07 de fevereiro, o sistema educacional do município de Coronel Domingos Soares promove  de 1º a 04 de fevereiro, a Semana Pedagógica.

 

Além dos professores, neste ano, também estarão envolvidos nas atividades, todos  os funcionários ligados ao setor educacional do município, como merendeiras, zeladoras e motoristas.

 

A partir de então, o Município oferecerá algumas vezes ao ano cursos de Formação Continuada que serão desenvolvidos por professores da UFPR – Universidade Federal do Paraná, através do Projeto CINFOP – Centro Interdisciplinar de Formação Continuada de Professores.

 

A iniciativa para incluir o município no roteiro da universidade foi do prefeito Mauro Correa de Almeida, após saber da existência do projeto por meio do Professor Valdo José Cavaletti e da Professora Ivânia Marini Piton, ambos do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Assim, na última segunda-feira, 24, representantes da UFPR e do IFPR estiveram em Coronel Domingos Soares, onde se reuniram com Correa e com membros do Departamento Municipal de Educação, esclarecendo dúvidas e apresentando a proposta.

 

De acordo com o articulador da UFPR, Professor Valentim da Silva, os cursos oferecidos pelo CINFOP são totalmente gratuitos para o município, que só entra com a organização e disponibilização do local para aplicação.

 

Uma das metas do Departamento de Educação é a inovação, com a apresentação de conteúdos e formas modernas e diferentes de se trabalhar em sala de aula, bem como em todos os setores escolares.

 

A diretora de Educação domingossoarense, Rosani Alves Galvan salientou que o suporte veio na hora certa sendo uma grande uma conquista na área educacional. Segundo a diretora, a expectativa para a Semana Pedagógica e para o reinício das aulas é de que sejam alcançados os resultados mais positivos possíveis, pois todos estão motivados e entusiasmados.

 

com informações da Ass. Com. de Cel Domingos Soares