Considerando o não preenchimento, em sua totalidade, das vagas disponibilizadas para o ingresso nos cursos de Graduação oferecidas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Processo Seletivo Sisu/UFFS/2014.1, a Instituição realiza nova seleção de candidatos (Edital Nº 96/2014/UFFS).

Ao todo, estão disponíveis 225 vagas neste Processo Seletivo, sendo 60 para Chapecó, 30 para Laranjeiras do Sul, 18 para Realeza, 37 para Cerro Largo e 80 para Erechim. Em Realeza, as vagas contemplam apenas o curso de Nutrição.

A forma de seleção é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham participado do Enem nas edições 2009, 2010, 2011 2012 ou 2013, e que tenham obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não tenham zerado nenhuma das demais provas.

É importante salientar que, para participar da seleção, o candidato deverá optar por apenas uma edição do Enem. Mas os interessados precisam ficar atentos: para que a nota seja válida neste processo seletivo, o candidato deverá ter concluído o ensino médio até, no máximo, o ano da edição do Enem de sua escolha.

Inscrições

O período de inscrição é de 10 a 12 de março de 2014, e o procedimento deverá ser realizado presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus de oferta do curso de interesse do candidato, nas datas, nos locais e horários especificados no item 6 e no item 8 do edital.

Classificação

Os inscritos serão classificados em ordem decrescente, considerando, de acordo com o Edital, a pontuação obtida nas provas objetivas e na redação do Enem, dentro da modalidade de inscrição informada pelo candidato.

A lista de candidatos classificados assim como os procedimentos, os locais e a documentação para realização da matrícula dos selecionados será divulgada no site da UFFS, conforme o cronograma estabelecido no Edital.

Reserva de vagas

Neste Processo Seletivo a UFFS também considera para a reserva de vagas: a categoria administrativa da escola na qual o estudante realizou, integral ou parcialmente, o ensino médio; a renda bruta per capita familiar (igual ou inferior a 1,5 salários mínimos ou superior a 1,5 salários mínimos); e a autodeclaração (preto, pardo ou indígena).

Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadra e pretende concorrer. Será necessário comprovar, com apresentação de documentação, o enquadramento nos critérios da modalidade de concorrência selecionada.

Informações detalhadas você pode consultar no (Edital Nº 96/2014/UFFS).