A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com Chamada Pública aberta para credenciamento de cooperativas de agricultores familiares situadas nas regiões dos campi Realeza (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Chapecó (SC), Erechim (RS) e Cerro Largo (RS). A seleção das cooperativas é para o abastecimento dos Restaurantes Universitários (RUs) pelas empresas responsáveis pela aquisição dos alimentos, preparo e distribuição das refeições nos RUs.

A Chamada Pública de Credenciamento de Alimentos Nº 01/2016 traz vários fatores a serem levados em conta pelas cooperativas interessadas em participar do processo, entre eles estão os critérios para o estabelecimento de preços e regramentos em relação à qualidade destes produtos.

RU do Campus de Realeza. Foto: A seleção das cooperativas é para o abastecimento dos Restaurantes Universitários da UFFS. Foto: Ariel Tavares
  • Compartilhe no Facebook

RU do Campus de Realeza. Foto: A seleção das cooperativas é para o abastecimento dos Restaurantes Universitários da UFFS. Foto: Ariel Tavares

Segundo a diretora de Alimentação e Nutrição da UFFS, Bruna Mussio, com a publicação da Chamada Pública, o sistema de aquisição de produtos da agricultura familiar estende-se a todos os campi que possuem RUs em funcionamento, inclusive o do Campus Laranjeiras do Sul, com previsão de iniciar o atendimento no mês de abril próximo. “Com a publicação do documento, procuramos deixar os procedimentos de compra com mais informações e padronizados e, assim, tornar os processos mais efetivos”, diz Bruna.

As cooperativas interessadas devem encaminhar inscrição até o dia 31 de março, entregando a documentação requerida na Chamada Pública diretamente nos serviços de expedição e protocolo do campus de interesse. A documentação deve ser endereçada à Comissão de Nutrição e Alimentação.

Para mais informações sobre a Chamada Pública, acesse o site da UFFS  www.uffs.edu.br, selecione a opção Pró-Reitorias> Assuntos Estudantis > RU > Informes.