A melhor qualidade em sinal de televisão acaba de ser liberada para telespectadores da TV Tarobá, emissora afiliada da Band em Francisco Beltrão. O sinal digital está disponível desde o dia 21 de novembro.

Para ter acesso ao melhor conteúdo em áudio e vídeo, é preciso ter apenas um aparelho habilitado para receber o novo sinal. No caso de televisores mais antigos, há a possibilidade de comprar um kit em lojas especializadas. Quem possui TVs que já vêm com o conversor integrado precisa apenas de uma antena UHF (externa). Em seguida, basta fazer a busca pelos canais digitais e sintonizar o 32.1 para assistir a todo o conteúdo da Tarobá Digital, que inclui a programação completa da Band e da Tarobá. É jornalismo e entretenimento com a melhor qualidade disponível no país.

Sem chuviscos

Com este sistema, tanto o som quanto a imagem chegam à casa do telespectador com 100% da qualidade do sinal original da transmissão. Isso significa que não há chuviscos nem qualquer outro tipo de interferência na recepção (ruídos de áudio e os chamados “fantasmas”).

Além disso, a TV digital possibilita a transmissão de programas em alta definição (HDTV) com formato de tela igual ao de cinema (widescreen 16:9). Outra característica do sistema digital adotado no Brasil é a interatividade. Ou seja, trata-se de um novo mundo de possibilidades dentro da sua TV.

Investimento

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o gerente geral da emissora, Maurício Diniz, destacou o investimento feito para atender a população de Francisco Beltrão e região. Segundo ele, o equipamento instalado na cidade é um dos melhores do segmento de TV Digital. ” Instalamos aqui um transmissor de 300 watts de potência, que possibilita sintonia num raio de até 30 Km, sem chuvisco”, disse. Mauricio garante que a implantação do sinal digital estava no planejamento da emissora e tem por objetivo oferecer imagem de qualidade, o que dará condição de ampliação da cobertura jornalística em toda região.

No bate papo durante o Onda Livre, Mauricio foi lembrado que a TV Tarobá sempre manteve uma ligação muito grande com o Sudoeste. O jornalista Luiz Carlos Baggio lembrou que a emissora manteve nos anos 80 uma sucursal em Francisco Beltrão, com uma equipe jornalística que acompanhava o dia a dia da cidade e região.

Depois de ouvir a história, o diretor lembrou que a ideia é retomar esse projeto com a disponibilidade de uma equipe de jornalismo constante em Francisco Beltrão e região, a partir de 2017.O compromisso foi reafirmado pela Editora Chefe, jornalista Sirlei Benetti. Segundo ela, a partir de agora a intenção é contar com a participação da população da região na indicação de pautas. Caso haja algum assunto interessante, basta entrar em contato com a emissora através do telefone (45) 3220 – 1182. “A ideia é estarmos por aqui acompanhando de perto os acontecimentos, por enquanto com uma equipe de Cascavel, e no futuro já com uma equipe única do Sudoeste”, declarou.

Ouça entrevista, na íntegra….