_Passos Maia é um encanto um paraíso a cada curva_ diz repórter ao gravar para a Record News2
  • Compartilhe no Facebook

“Passos Maia é um encanto, um paraíso a cada curva, tem um potencial imenso”, diz Rigamonti.

As belezas naturais de Passos Maia, Oeste de Santa Catarina, serão mostradas em reportagens especiais em rede nacional de televisão. O repórter da Record News, Havita Rigamonti, passou estes últimos dias de junho coletando imagens da fauna e flora para a produção de uma série.

Conforme o profissional, inicialmente,  o projeto previa uma única  reportagem sobre a reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, Unidade de Conservação Federal(UC) que ocupa parte dos territórios de Passos Maia e Ponte Serrada. As saídas a campo o levaram a ampliar o foco e o material será transformado em série. “Eu não posso sair daqui com uma única reportagem. Esse encanto todo se transformou em várias matérias que vão ser parte de uma série chamada ‘Vidas ameaçadas’”, afirma Havita.

Além da ave símbolo,  a série mostrará o potencial de ecoturismo, da erva-mate e geração de renda. Rigamonti adianta que o conteúdo deverá ir ao ar a partir de agosto, nas sextas-feiras, ao final do Jornal do Meio-Dia na Record News, no chamado “Coluna Natureza”. Também deverá ser replicado pelas repetidoras da emissora em até 13 países. O conteúdo também estará disponível na internet.