• Compartilhe no Facebook

Transmissor de 250 Watts, por enquanto está operando com 100 Watts. Foto: Assessoria TV Beltrão

Mais um canal de TV aberta está com sinal digital disponível à população em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Desde o final de semana, a TV Beltrão passou a distribuir sinal com qualidade de som e imagem. O sinal digital da emissora pode ser sintonizado no canal 18.1 UHF.

Instalada no município há 11 anos, a TV Beltrão integra a Rede Pública e retransmite a programação da TV Brasil. Mas, na sua estreia em 29 de junho de 2006 até pouco tempo foi afiliada a TV Cultura, de São Paulo. De acordo com a direção da emissora, por enquanto a emissora vai transmitir a programação local com SD, mas já está trabalhando para instalação dos equipamentos digitais no estúdio, o que vai permitir a geração e transmissão de toda programação em HD.

  • Compartilhe no Facebook

Francisco Alérico (presidente da Fundação TV Beltrão) e Valmor Merisio (Diretor administrativo) anunciaram a novidade aos telespectadores durante a programação do meio dia, nesta segunda (10). Foto: Assessoria TV Beltrão

Com a digitalização, a emissora que hoje tem o sinal disponível apenas em cidades da microrregião, poderá ser sintonizada em cidades mais distantes de Francisco Beltrão. Além da digitalização, a direção revela que está trabalhando em outros projetos para deixar a programação cada vez mais regionalizada, com a cara da cidade de Francisco Beltrão e do Sudoeste do Paraná. Para sintonizar o sinal digital da TV Beltrão é simples.

Segundo o diretor administrativo, Valmor Merísio, basta que o telespectador acesse o menu de seu televisor e autorize a busca automática de canais. Dependendo do local, o sinal é sintonizado com facilidade com a antena interna, porém se a distância da torre for maior, será necessário uma antena externa.

Além da TV Beltrão, também podem ser sintonizadas a Rede Massa (2.1), RIC TV (4.1), TV Sudoeste (7.1), RPC Foz (11.1), TV Tarobá (32.1) e Rede Vida (50.1). A RCI TV, retransmissora da Rede Mundial, continua apenas com sinal analógico e pode ser sintonizada no canal 4.