treinamento na Torre / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

treinamento na Torre / Foto: Francione Pruch

Na próxima sexta-feira (13), 25 soldados se formam bombeiros. Antes da formatura, teve a última atividade. Fazer Rapel na Torre da Concatedral de Francisco Beltrão. Esse trabalho faz parte do curso e foi realizada na tarde de ontem (09), às 16 horas.

Em treinamento há 11 meses, os soldados já praticaram a atividade em outros lugares, com altitude menor. Para o 2ª Tenente Moises Iurk, “a escola começou dia 22 de fevereiro de 2016. Após meses o pessoal esta se formando. Então para prestigiar o fim do curso vamos fazer a atividade de rapel aqui no centro”.

O treinamento realizado a mais de 80 metros de altura é o momento de o soldado colocar em prático tudo o que aprende no decorrer da formação. “A matéria de salvamento vertical leva todo tipo de resgate em altura que possa ocorrer em situações reais, tendo que retirar pessoas de locais altos, ou acidentes de trabalhos”.

Além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, a Torre da Concatedral é um dos poucos lugares da região para que os Bombeiros possam fazer essa atividade. “A Torre é única, temos essa oportunidade em poucos lugares do Paraná. Tendo essa facilidade de utilizar a torre aqui no município é muito bom. A gente prima pela excelência da atividade de bombeiro exercendo o treinamento aqui”. Frisa Iurk.