Há muito tempo o turismo rural vem sendo uma opção de incremento na renda de várias famílias do município de Chopinzinho. Com apoio da administração municipal, através do Departamento de Turismo, foi criado o grupo de Agronegócio e Turismo Rural, integrado por várias famílias. Uma delas é a do casal Dilair e Érica Turatto, da comunidade de Linha Vitória.

  • Compartilhe no Facebook

Gruta de Nossa Senhora Aparecida construído em anexo ao pesqueiro, toda em madeira. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Na propriedade, que até então era exclusiva para produção agrícola, o casal resolveu montar um pesqueiro e um espaço para fabricação de móveis rústicos, aliado a gastronomia. A ideia deu certo e o local começou a receber visitantes de toda região interessados nos pescados e nos móveis rústicos. Para melhorar o atendimento e também proporcionar horas de lazer aliadas a boa gastronomia, com pratos típicos da nossa região, o casal resolveu fazer novos investimentos na propriedade.

  • Compartilhe no Facebook

Imagem de Nossa Senhora foi esculpida em um nó de pinheiro. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Com isso, ampliou o espaço para recepcionar convidados, construiu um espaço exclusivo para limpeza e filetagem de peixes, no caso da tilápia, além de ter criado novos espaços externos para acomodar os visitantes, que podem desfrutar do contato com a natureza apreciando bebidas de todos os tipos e pratos (porções) preparados a partir de pescados e outros.

A família ainda construiu uma Gruta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida esculpida em madeira (em um nó de pinheiro). A inauguração desse espaço, dedicado às orações, e a reinauguração do pesqueiro aconteceu neste sábado (12), aproveitando a comemoração do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que dá o nome ao pesqueiro.

A partir de agora a propriedade estará aberta à visitantes, funcionando como pesque e pague e também pode ser utilizada para eventos empresárias e confraternizações de famílias e empresas. Um dos telefones de contato para informações de reservas é o (46) 9 – 9122-4652. Ainda é possível conhecer toda a estrutura por meio da FanPage no Facebook.