Os apreciadores da boa culinária beltronense podem se organizar para prestigiar a 6ª Semana do Sabor, uma iniciativa do Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo de Francisco Beltrão (Nugahtur) da Acefb. Entre os dias 14 e 22 de novembro, os oito estabelecimentos integrados ao Nugahtur vão estar preparados para atender e servir pratos especiais aos seus clientes.

A ação visa fortalecer Beltrão como polo regional gastronômico no Sudoeste do Paraná, tonando-se referência em todo o território nacional. Para se ter uma noção de como Beltrão é reconhecido por sua marcante gastronomia, Marta Behne, coordenadora do Nugahtur relata como a cidade é vista neste segmento.

“Recebo frequentemente grupos de pessoas em minha pizzaria que vem a trabalho na cidade. Eles vêm de São Paulo, Rio de Janeiro, do nordeste, e se dizem impressionados com a variedade de restaurantes e com os diversos pratos servidos aqui, além da qualidade no preparo dos alimentos. Isso pra nós é muito gratificante”, comemora.

Promoção e sorteios

De acordo com o regulamento da Semana do Sabor, qualquer pessoa que consumir nos restaurantes e pizzarias conveniadas até o dia 30 de novembro vão concorrer a prêmios. Os cupons vão estar nos estabelecimentos e devem ser preenchidos corretamente e depositados nas urnas locais. Cada participante terá direito a um cupom a cada vez que for fazer sua refeição, indiferente do valor consumido.

Serão três sorteios – dias 10, 17 e 24 de novembro, todos com direito a uma refeição em cada restaurante do Nugahtur. Já no dia 1º de dezembro será sorteado um tour gastronômico para duas pessoas em cada restaurante do Nugahtur. O resultado da promoção será divulgado através de publicidade em jornal local, redes sociais e contato via telefone para o ganhador.

Fazem parte do núcleo setorial: Churrascaria Pampeana, Hotéis Província, Luthi Roda Pizza, Duet’s Restaurante, Brum Bistrô, Churrascaria Marabá, Restaurante Pequim e Schaf Bier.