Após sete dias de competições, nesta quinta-feira, 22, foi finalizada a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná realizada simultaneamente nos municípios de Ampére e Santa Izabel do Oeste entre os dias 16 a 22 de maio. O evento contou com participação de 51 estabelecimentos de ensino de 20 municípios que compõem o Núcleo de Educação Francisco Beltrão. No total, foram mais de 2.200 atletas e dirigentes, que integraram a maior regional do interior do Paraná.

O professor de educação física e coordenador dos JEPs, Almir Hugo Lopes, que acompanhou de perto todas as modalidades das competições, faz nas próximas linhas uma avaliação a respeito da realização de mais uma fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. “Saímos felizes. Sabíamos que seríamos recebidos da melhor forma possível e não foi diferente do que imaginávamos. Felizmente, tudo funcionou”, resume.

ALIMENTAÇÃO
No município de Ampére, o refeitório estava localizado no parque Santa Terezinha. O Restaurante Capeletti, de Laranjeiras do Sul, foi o responsável por servir as refeições. De acordo com informações da assessoria de imprensa dos JEPs, mais de uma tonelada de alimento foi servida por refeição. “Recebemos muitos relatórios a respeito do refeitório e todos elogiaram a alimentação, que realmente estava muito boa e balanceada da forma que um atleta necessita”, diz Lopes.

LOCAIS DE COMPETIÇÕES
As competições das modalidades disputadas em Ampére – futsal, voleibol, basquetebol e xadrez – aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Rondinha, no Ginásio Municipal Praça dos Arcos, no Ginásio CECIAR e na sede social da Associação Comercial e Empresarial de Ampére – Aceamp. “Todos os locais estavam em perfeitas condições. As reformas que foram feitas para receber os atletas permanecem no estabelecimento de ensino e beneficiam a população. Para nós, o que fica pós-jogos é muito importante”, destaca o coordenador.

CCO
Durante toda a competição, a Central Comissão Organizada da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná esteve concentrada na Câmara de Vereadores do município de Ampére. O local amplo e bem organizado ofereceu as condições necessárias para os profissionais da coordenação que aqui estiveram. “Quero agradecer ao presidente da Câmara e aos vereadores por cederem este espaço maravilhoso. Em todas as nossas andanças participando de competições, nunca estivemos tão bem instalados. Sentimo-nos em casa”, afirma.

PARCERIA COM O MUNICÍPIO
O coordenador dos JEPs também agradeceu à Administração Municipal e à população pelo apoio oferecido durante a realização dos jogos. “Muito antes do início das competições já contamos com a parceria do município. Por isso, quero parabenizar o Prefeito Hélio, o Secretário de Educação, o diretor de esporte por todo o trabalho realizado. Desde o início com aquela abertura maravilhosa até o último dia de competições. Também deixo os meus agradecimentos, em nome de todos os atletas e dirigentes, ao povo de Ampére que nos recebeu tão bem e nos deixou a imagem mais positiva possível do município de Ampére”, finaliza Almir Lopes.

FASE MACRORREGIONAL
A partir de agora, os atletas classificados na competição representarão seus municípios na Fase Macrorregional do JEP’S em Santo Antônio do Sudoeste que acontece no período de 04 a 08 de junho de 2014 deste ano. O evento contará com os campeões dos municípios e escolas jurisdicionados aos Núcleos Regionais de Educação de Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos e Laranjeiras do Sul. O município de Ampére estará representado na competição pelas alunas da Escola Educando que ficaram campeãs na modalidade de futsal feminino B e pelos atletas do Colégio Sesi, Luiz Felipe Oldra e Eric Gabriel Fornal, que garantiram medalhas de 1º e 2º lugar nas competições de xadrez, nas categorias rápido e relâmpago, respectivamente .