A Polícia Militar de Ponte Serrada, há 50 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, registrou um roubo por volta das 23h30 de ontem (12). O alvo foi a residência de um engenheiro civil, de onde foram levados um Citroen/C4 Pallas, placas NPI-1689, e uma caminhonete Toyota/Hilux, placas MMF-0148.

Segundo relato das vítimas, os ladrões invadiram uma peça que fica em anexo à casa, no momento em que o proprietário, a esposa, a filha e o genro estavam no local. O grupo, formado por três indivíduos encapuzados, entraram na residência pela porta principal, chamando o dono pelo nome, anunciando o assalto e ordenando para que as vítimas não esboçassem qualquer reação.

Na sequência, ordenaram para que fosse entregue toda a quantia em dinheiro e joias que se encontravam na casa. O proprietário, alegando não haver dinheiro, entregou um par de alianças e orientou os bandidos, sobre havia mais joias. Já dentro da casa principal, os ladrões levaram dois televisores, um notebook, dois pares de tênis e dois receptores para TV, além dos dois veículos.

Ao término da ação, os criminosos orientaram para que a família permanecesse em silêncio por cerca de 20 minutos, onde empreenderam fuga, tomando rumo ignorado. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Ponte Serrada, onde as autoridades policiais, com apoio das corporações de outros municípios, trabalham na investigação do caso.