kenusa 1
  • Compartilhe no Facebook

Sabrina Melati com vestido para os dias quentes.

É estranho dizer que as roupas em crochê ou tricô estão em alta, quando as temperaturas elevadas batem recordes. O primeiro pensamento é de que elas servem exclusivamente para os períodos mais frios. Porém se engana quem pensa assim. A afirmativa é da designer de roupas, Ana Lígia Krauspenhar, da Kenusa.

De dois anos para cá, as roupas em tricô voltaram a figurar no armário das mulheres. Por isso, hoje em dia, ficam no mercado, empresas que investem em tecnologia, pois os tecidos estão cada vez mais avançados e usar tricô somente no inverno virou um mito, tanto que a tendência para a primavera/verão 2014 é bem forte com esse tipo de tecido, em roupas. Claro que o formato e as peças dão aspecto de leveza, frescor com aberturas nas peças, sendo vazados, para dar a sensação de conforto no look feminino. Ana diz que vale com todos os tipos de roupas e orienta as combinações com jeans, shortinhos, saias, camisetas e casaquinhos meia-estação.

Em relação às cores, elas seguem a mesma tendência para estação com destaque para verde, rosa, laranja, azul e estampas, mas sempre “larguinhas e bem soltinhas” diz Ana. “As mulheres estão usando até como saída de banho em praias e piscinas, declarou a designer”, finaliza ela.

kenusa 3
  • Compartilhe no Facebook
kenusa 4
  • Compartilhe no Facebook