O Tribunal de Contas do Paraná(TCE/PR) deverá concluir no início do próximo mês as visitas a cem municípios inclusos no Plano Anual de Fiscalização de 2016. Os relatórios serão consolidados pelos técnicos e encaminhados aos gestores municipais e, posteriormente, as eventuais irregularidades serão apreciadas pelos órgãos colegiados do Tribunal.

Na região, foram realizadas auditorias no setores de educação dos municípios de Candói, General Carneiro, Mangueirinha, Pinhão e Quedas do Iguaçu. No campo da saúde em Francisco Beltrão e Palmas e, ainda, em Enéas Marques, Foz do Jordão, Nova Esperança do Sudoeste e Reserva do Iguaçu nos sistemas de previdência.

O trabalho envolve 40 analistas e técnicos de controle do TCE-PR, que verificam e analisam repasses de dinheiro público a hospitais privados; universalização do acesso à pré-escola e as despesas com folha de pagamento, repasses e gestão dos regimes Previdenciários.  A Fiscalização busca verificar a legalidade, economicidade, legitimidade, eficiência, eficácia, proteção ambiental, responsabilidade social e a efetividade de atos, contratos e fatos administrativos.