Três pessoas foram presas pela Polícia Militar nesta sexta-feira (05), entre os municípios de Marmeleiro (PR) e Campo Erê (SC) durante operação de combate a assalto a ônibus que vinha ocorrendo na região. Os detidos foram encontrados na região das comunidades Bom Jesus e São Paulo, no interior de Marmeleiro.

Várias equipes da Polícia Militar de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Pato Branco e policiais de Santa Catarina fecharam o cerco à procura de homens que assaltaram um ônibus de turismo na SC 180, em Campo Erê (SC), na quinta-feira a noite e também roubaram um veículo em Francisco Beltrão, no estacionamento de um hotel.

O veículo, um Siena com placas de Taboão da Serra (SP) foi usado pelos ladrões para assaltar o ônibus e acabou sendo abandonado depois que os suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar de Santa Catarina no início da madrugada desta sexta-feira (05).

Pra fugir da polícia, os quatro suspeitos roubaram um Siena de propriedade de um agricultor em Marmeleiro. Esse veículo também foi abandonado depois que o quarteto trocou tiros com policiais de Francisco Beltrão no início da manhã, por volta das 06 horas, na PR 180. Os quatro deixaram o carro e se embrenharam num matagal nas margens da rodovia.

Durante as buscas um dos acusados foi preso. Ele foi encontrado escondido dentro de uma churrasqueira em um bar da comunidade de Linha Bom Jesus. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Outro rapaz localizado na região tinha mandado de prisão em aberto expedido pela justiça catarinense, porém não foi confirmada sua participação no assalto ao ônibus.

Também durante a operação para encontrar os assaltantes foragidos, foi preso um rapaz de 21 anos morador em Porto Alegre (RS), acusado por tráfico. Ele estava numa boate próximo a Ponte do Rio Burrinho e tentou fugir com um comparsa ao perceber a movimentação da polícia no local.

Andrei Portela disse que durante a madrugada sofreu um acidente com o veículo que dirigia, uma camioneta modelo Mitsubishi, carregada com cerca de 300 Kg de maconha. O veículo saiu da pista e bateu contra uma árvore no pátio da boate. A droga foi levada pelo batedor, mas Andrei e um amigo ficaram no local escondidos.

Quando tentaram fugir, por volta das 10h30 da manhã, foram surpreendidos por policiais do Serviço Reservado (P2), que faziam um cerco na boate. Andrei foi detido e seu comparsa conseguiu fugir. Ele disse que a camioneta era roubada e foi carregada com maconha em Foz do Iguaçu. O destino da droga seria a cidade gaúcha de Novo Hamburgo (RS).

A camioneta foi recolhida ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão. No bagageiro foi encontrado apenas um tablete de maconha. Os três presos foram entregues na Delegacia de Polícia de Marmeleiro para as providências relacionadas a cada um.

A polícia manteve o cerco durante toda a tarde, mas os demais suspeitos não foram encontrados. Em Campo Erê (SC), a polícia esteve na residência de um foragido e encontrou vários objetos sem procedência, que caracterizam a participação do mesmo em furtos e roubos ocorridos na região.