por Ivan Cezar Fochzato

 

Até o final do próximo ano deverão estar concluídas as obras de três novos CEMEIs ( Centros Municipais de Educação Infantil), em Palmas, sul do Paraná. Estarão sendo edificadas, através da Construtora Sudoeste, de Francisco Beltrão, as unidades nos bairros Hípica e São Francisco. Já o Centro, localizado no bairro Santuário será construído pela AGO Empreendimentos, com sede em Pato Branco. 

 

width=225
  • Compartilhe no Facebook

Os investimentos totais superam aos  4,5 milhões de reais, oriundos do governo federal, através do Ministério da Educação. O município fez a doação dos três terrenos, com 2,800 metros quadrados, cada.Os recursos para as obras serão liberadas gradualmente, sendo 30% no momento da licitação, mais 50% no início da obra. Quando 80% das obras estiverem concluídas, serão destinadas verbas para a aquisição do mobiliário escolar.

 

Cada CMEI terá área construída de 1.148m² com capacidade para  atender   248 crianças até cinco anos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e fraldário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência.