Por Larissa Mazaloti (10H02)

Twitter: @larissamazaloti

Na noite desta segunda-feira (23) a Rede Aparecida e TV Canção Nova geraram debate ao vivo entre os candidatos à presidência da República, que foi retransmitido por mais de 200 emissoras, entre elas a Club AM de Palmas e Onda Sul FM de Francisco Beltrão.

O programa que começou por volta das 22h15 contou com a mediação do padre César Moreira, que é diretor geral da Rede Aparecida. Participaram os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). A candidata Dilma Rousseff (PT) já havia informado à Rede Aparecida que não poderia participar por incompatibilidade de agenda e enviou uma carta.

Dilma foi bastante criticada ao longo do debate e foi dito, por Plínio, que ele obteve informações de que ela estaria postando comentários a respeito de música no Twitter (@dilmabr).

O Portal RBJ vai disponibilizar os momentos principais do debate.

A primeira pergunta feita pelo padre César Moreira foi a seguinte:

O presidente da república precisa acreditar em Deus? Acreditar em Deus tem algo a ver com o modo de governar o País?

Cada candidato teve até dois minutos para responder.

Para o candidato tucano José Serra (Twitter: @joseserra_) a falta de espiritualidade e valores têm causado problema para a humanidade.

Plínio de Arruda Sampaio (Twitter: @pliniodearruda) preferiu deixar a resposta para outro momento, usando o tempo para protestar sobre a ausência de Dilma Rousseff. Ele afirmou que ela é a única desconhecida e que foi inventada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A candidata do PV, Marina Silva (Twitter: @silva_marina), que é evangélica, diz que que o estado laico não tem a crença em Deus como fator fundamental, mas que do ponto de vista dos valores que a fé cultiva é muito significante.

Siga a Onda Sul FM no Twitter: @radioondasul

CLIQUE PARA OUVIR AS RESPOSTAS COMPLETAS A ESTA PERGUNTA