Por Evandro Artuzi 

Vereadores filiados a Acamsop 13 estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (20), em Francisco Beltrão, para discutir o processo eleitoral da entidade que está marcado para o dia 12 de fevereiro.
Entre os assuntos em pauta, foi apresentada pela atual direção e alguns presidentes de câmaras a possibilidade de uma chapa de consenso, porém essa vontade nãos e confirmou e a reunião foi encerrada com três candidatos.
O vereador Ladair Cavilha, o Sócrates (DEM) de Salto do Lontra, Charles Werner (PSDB) de Renascença e Jocemar Madruga (PT), de Francisco Beltrão. Os candidatos e demais interessados na disputa tem até o dia 04 de fevereiro para oficializar as candidaturas ou apresentar uma chapa de consenso.
Na oportunidade o vereador Ivo Santos (PSC), de Francisco Beltrão, lembrou que na eleição de 2010 ouve um consenso e alguns compromissos assumidos na ocasião não estão sendo cumpridos nesse ano por vereadores que estão na disputa.
Ivo defendeu que os legisladores precisam agir com caráter, dessa maneira a entidade se mantêm forte. Mesmo opinião tem o atual presidente, vereador Edson Ribeiro (PPS), o Padreco, de São Jorge D´Oeste.
Declarado candidato na última sexta-feira (14), o vereador por Francisco Beltrão Jocemar Madruga (PT), diz que sua campanha já ganhou corpo e que não abre mão de seu nome.
Ladair Cavilha, o Sócrates, de Salto do Lontra, também não pretende abrir mão da disputa. Para ele, todos têm condições de presidir a entidade. Em relação à campanha, afirmou estar animado com os apoios recebidos.
Com a promessa de candidatura desde a eleição de 2010, quando abriu mão da disputa, o vereador por Renascença, Charles Werner, também não manifestou interesse em desistir da candidatura. O vereador já visitou praticamente todos os municípios em busca de votos.

OUÇA