O Personal Trainer Magnus de Sousa, apresenta o quadro “Mexa-se” todas as terças na programação da Rádio Onda Sul FM. O profissional comentou e esclareceu as dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas.

Treinando todos os dias e como alimentação correta, em quanto tempo a gente terá resultados e sentirá mudanças, alterações no corpo?

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Magnus iniciou destacando a força de vontade do ouvinte. “Geralmente as pessoas começar com duas vezes por semana, então parabéns, cinco vezes por semana é excelente porque contribui muito. Teoricamente, comprovado por dados científicos, em base de 10 a 12 semanas você finaliza o término da sua adaptação ao exercício físico. Isso quer dizer que pessoas iniciantes demoram de 10 a 12 semanas para se adaptar aos treinamentos, tanto muscular como aeróbico. Então ao final do segundo para o terceiro mês, você já vai sentir os resultados do exercício físico, não tenha dúvida!”

O profissional explicou ainda que, depois dessa adaptação é necessário modificar o treino. “Daí em diante é uma estratégia de treinamento, você tem que ir alterando a sua forma de treinar, ir mudando, a cada dois no máximo três meses. Não é indicado fazer mais que três meses a mesma programação, sequências de exercício. Uma pessoa que fica caminhando todos os dias da semana, na mesma velocidade, no mesmo percurso, passados três meses ela tem que alterar isso, dar uma corridinha, ela tem que mudar o percurso pegar uma subida, caminhar na grama, enfim, alguma coisa tem que mudar. Mas certamente no final do segundo para o terceiro mês, você já vai conseguir identificar os benefícios, principalmente fazendo atividade física cincos vezes por semana.”