Praticar atividade física com o par pode trazer mais resultados do que treinar sozinho. Essa boa notícia e a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado no Brasil em 12 de junho, são um excelente motivo para sair do sedentarismo e de quebra turbinar a relação.

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

O Personal Trainer Magnus de Sousa, participa todas as terças do quadro “Mexa-se” da Rádio Onda Sul FM. Durante sua participação na emissora, são esclarecidas dúvidas dos ouvintes, bem como são repassadas dicas de atividades físicas. Sobre o treino em casal, Magnus destacou que existem várias modalidades para incentivar o casal: “Ciclismo, triathlon, caminhada, musculação e natação, como também os esportes de praia, a exemplo do surf e stand up paddle, são algumas entre tantas opções. ”

Magnus ressalta que a prática em casal, traz inúmeras vantagens que vão além da intenção de emagrecer. “Independentemente de servir para emagrecer, manter a formar ou melhorar a qualidade de vida, traz um incentivo a mais já que se pode dividir as experiências e conquistas, e o principal, um motiva o outro a levar uma vida mais saudável. Além disso, aumenta o desempenho e tira o casal da rotina. ”

Segundo o personal, quando o casal opta por iniciar a atividade física junto, a chance de desistir é menor. Destaca ainda que, a modalidade escolhida deve agradar ambos e da mesma forma, o horário para a prática deve coincidir com a disponibilidade do casal, evitando assim o conflito de agendas.

 

Entre os principais benefícios de malhar em casal estão:

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Resultados mais rápidos – um incentiva o outro a não desistir até que o treino esteja completo, fato que cria uma competição saudável e estimula o alcance de metas;

Timidez de lado – ajuda a combater a vergonha e o desconforto que muitas pessoas sentem por acharem que o corpo não está tão em forma quanto gostariam. Com o parceiro do lado, tudo fica mais fácil;

Mais harmonia – dividindo o mesmo ambiente e grupo de amigos, pode tornar a relação mais harmônica;

Evita erros – ter o parceiro ajudando ajuda a corrigir erros de posturas ou caso de exageros na hora do treino.

 

 

Sobre o profissional:

Magnus de Sousa possui graduação em Licenciatura Plena (Licenciatura e Bacharelado) em Educação Física pelas Faculdades Integradas Católicas de Palmas (2002), Especialização em Musculação (2004), Especialização em Fisiologia do Exercício (2009), Especialização em Treinamento Esportivo (2007) e Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação – Mestrado Avaliação nas Actividades Físicas e Desportivas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal (2012).

Atualmente é prestador de serviço – Personal Trainer e consultor na área de academia, estúdio e clínica de personal trainer, proprietário da MAGNUS – Clínica de Personal Trainer e Sócio proprietário da Academia Mais Fitness. Experiência na área de Educação Física, com ênfase em Fitness e Welness, atuando nas áreas: esporte e rendimento, qualidade de vida e saúde, basquetebol, natação, avaliação física (Cineantropometria), prescrição de exercício, musculação, preparação física, condicionamento físico e ginástica laboral. Atua como docente de ensino superior em licenciatura no curso de Educação Física da FAED – UNISEP (Faculdade Educacional de Dois Vizinhos – União de Ensino do Sudoeste do Paraná) com as disciplinas de Fisiologia do Exercício, Treinamento Esportivo, Ginástica Laboral, Basquetebol, Medidas de Avaliação Física, Esporte de Alto Rendimento. É Delegado do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9) e Vice Presidente da Associação de Basquetebol de Francisco Beltrão (ABFB).