Durante três dias e três noites o campo de treinamento do quartel da 15° Cia de Engenharia e Combate a Soberana dos Campos de Palmas, no sul do Paraná, foi à casa de 80 alunos do curso de formação de novos soldados do 3° Batalhão de Policia Militar.

A vasta área de mata do quartel possibilitou aos alunos várias atividades de aprimoramento de técnicas de tiro, manuseio de armas longas, atividades em terrenos rurais, sobrevivência policial, localização e exercícios práticos de orientação. As instruções estiveram a cargo da Coordenação do CFSD – Curso de Formação de Alunos Soldados, Rotam do 3° Batalhão e Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao RBJ o Capitão Getúlio Ferreira de Lima, comandante da 2° Cia em Palmas, salientou que as instruções de campo fazem parte do treinamento dos alunos, possibilitando a eles conhecimentos variados e deixando todos a par da realidade das ruas.

Após o treinamento no quartel em Palmas, veio o veredito final para os futuros policial, marchar 43 km. Segundo a aspirante Serpe, Subcomandante da 2° Cia, a marcha teve inicio no sábado pela manhã na cidade de Clevelândia e terminou no inicio da noite na sede do 3° Batalhão em Pato Branco, onde todos foram recepcionados pelos familiares.

Agora os alunos soldados terminaram algumas disciplinas restantes em sala de aula e posteriormente farão estágios na rua na área do batalhão e no mês de setembro se formarão.