O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) divulgou a lista dos candidatos que irão disputar as eleições de 05 de outubro. Mais de 1.000 agentes solicitaram candidaturas para governador, vice-governador, senador, suplentes, deputado estadual e deputado federal no Estado.

Os pedidos serão analisados pelo Tribunal. No Paraná serão eleitos 54 deputados estaduais, 30 federais e 1 senador, além do governador do Estado e o presidente da República.

Confira a lista das candidaturas:

Clique Aqui

Além disso, o Fórum Eleitoral de Palmas, sul do Paraná, está convocando os eleitores que deverão atuar como mesários nas eleições deste ano. Estão sendo chamados 398 eleitores para trabalharem na organização do local de votação, orientação ao votantes e finalização dos trabalhos no dia 05 de outubro.

Cerca de 28,7 mil eleitores estarão aptos a votar nas 95 seções de votação sediadas no município. Os convocados devem comparecer no Fórum Eleitoral para obter mais informações. Caso não possa comparecer, ele deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável. Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa será de 30 dias. As penalidades para quem não comparecer e não justificar estão previstas na legislação eleitoral. Nesse caso, o cidadão estará sujeito à multa.

O serviço prestado não tem remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e dois dias de folga, seja no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado. Também é considerado critério de desempate em concursos públicos.

O Fórum Eleitoral de Palmas atende de segunda à sexta, das 12h às 19 horas, na Rua Capitão Paulo de Araújo, n.º 657, próximo a Delegacia de Polícia Civil, ou ainda pelo fone (46) 3263-1427.

Lista dos convocados:

Mesários Palmas 2014