Na manhã desta quinta-feira (7), o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu a visita do diretor-presidente da Averama, Célio Batista Martins Filho, o Celinho, acompanhado pelo prefeito de Santa Izabel do Oeste, Moacir Fiamoncini. O motivo da visita foi para tratar dos últimos detalhes para que Celinho assuma as atividades de retomada do frigorífico Diplomata, em Capanema. Traiano, juntamente com o governador Beto Richa, assumiu o compromisso de não deixar as famílias daqueles que tiveram seus empregos prejudicados, desamparadas e desesperadas pela crise. Os trabalhadores do frigorífico estavam sem receber o valor do FGTS, cestas básicas mensais e com seus salários atrasados, além do 13º e benefícios.

O frigorífico Diplomata passará o comando para o novo grupo, Averama, com tradição no segmento há mais de 20 anos, exportando seus produtos para cerca de 20 países. De acordo com Traiano, que intermediou a situação junto ao governador, Beto Richa autorizou por meio da Agência de Fomento suporte financeiro para Averama para viabilizar as operações de manutenção dos empregos na cidade e ainda como garantia dos produtores que entregaram suas produções e ainda não receberam os valores.

“Esta era mais uma preocupação social minha e do governador Beto Richa, que assumiu compromisso de retomar as atividades da empresa em prol dos funcionários desamparados. Os salários atrasados já foram pagos. A Averama é uma empresa sólida que chega pra ficar e avançar ainda mais nas futuras parcerias com novos integrados, mantendo, ainda, as antigas parcerias”, disse Traiano. Após ser oficializada a retomada das atividades em Capanema, o nome do frigorífico Diplomata, sob comando de Celinho, passa a ser Averama.