O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano (PSDB), abriu prazo para que líderes partidários e de blocos, façam as indicações dos membros titulares e suplentes que participarão da comissão especial que vai analisar a PEC que prevê o fim das aposentadorias para ex-governadores.

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Os nomes devem ser apresentados em no máximo três dias, Traiano afirmou que vai solicitar empenho da comissão para que a PEC possa ser votada o mais rápido possível, dentro de 20 dias: “estou fazendo um apelo a todos os deputados e a própria comissão, para que antecipem esta avaliação”. Vale destacar que, após formada a comissão, e a comissão tendo recebido as emendas, o prazo para pronunciamento é de 10 sessões.

A primeira indicação oficializada é do bloco PSL/PTB que terá como representante na comissão, o Deputado Luiz Fernando Guerra e como suplente, o Deputado Emerson Bacil.

A comissão tem a responsabilidade de receber as emendas e emitir parecer sobre o mérito da proposta. Para ser aprovado em plenário, a proposta precisa receber no mínimo 33 votos favoráveis em duas sessões, com intervalo de 5 sessões entre cada uma.

Confira a entrevista: