Bruna Izabele Pereira, 7 anos. Foto: Arquivo familiar
  • Compartilhe no Facebook

Bruna Izabele Pereira, 7 anos. Foto: Arquivo familiar

Uma tragédia foi registrada na cidade de Salto do Lontra, no sudoeste do Estado, no início da tarde desta quarta-feira (02). Uma menina de 7 anos de idade morreu após ter sido atacada por, pelo menos, três cães da raça Pitt Bull.

O incidente aconteceu numa propriedade rural, na comunidade de Linha Pio X, distante cerca de 8 Km da cidade. A vítima, Bruna Izabele Pereira, foi socorrida por profissionais da secretaria de saúde de Salto do Lontra, mas morreu antes mesmo de chegar ao Posto de Saúde Central. Bruna apresentava ferimentos no pescoço, face e cabeça.

Conforme a técnica de enfermagem Diva Frigo, quando a equipe chegou na propriedade a vítima estava amparada por familiares e imediatamente foi iniciado o atendimento, mas infelizmente ela não suportou. Após ter sido atestado o óbito por um médico da secretária de saúde, o corpo da menina foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

Os pais dela entraram em estado de choque e precisaram de acompanhamento médico. Ambos permaneceram no Posto de Saúde em observação. Pai e mãe são funcionários da propriedade onde ocorreu o ataque dos cães. Ninguém soube explicar ao certo como ocorreu.

A Polícia Civil foi comunicada do fato e deve instaurar um inquérito policial para apurar. Nos próximos dias, o delegado Joselito Teixeira, que responde interinamente pela delegacia de Salto do Lontra, deverá interrogar os pais da vítima e o dono dos cães. A polícia também aguarda o laudo do IML.