A madrugada deste sábado foi marcada por uma tragédia na BR-373 em Candói, na região centro sul do Estado. Uma colisão frontal entre um ônibus com placas e Curitiba e dois carros, ambos com placas de Foz do Jordão, deixou nove vítimas fatais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, morreram sete passageiros do ônibus e dois ocupantes de um dos carros envolvidos.

Oito mortes foram no local e uma ocorreu no hospital de Candói. Os demais passageiros do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados à hospitais de Candói, Coronel Vivida e Guarapuava. O ônibus é de propriedade da empresa Capanema Tur, fretado a um consórcio de saúde da região de Francisco Beltrão, retornava de Curitiba com pacientes. As vítimas fatais seriam das cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge do Oeste. As causas do acidente não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações de populares, um dos carros teria tentado uma ultrapassagem e acabou provocado a batida frontal com o ônibus que seguia sentido Candói – Pato Branco. O coletivo tombou depois da batida. Os carros envolvidos são um Santana e um Chevette, ambos com placas e Foz do Jordão. O Chevette foi abandonado pelo motorista a poucos metros do local do acidente. Já o Santana ficou totalmente destruído devido ao choque contra o ônibus. Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao IML de Guarapuava.

A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) divulgou nota de pesar pelo ocorrido. O presidente Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul, e o vice-presidente, Cleber Fontana de Francisco Beltrão, informaram que todos os procedimentos estão sendo adotados em solidariedade às famílias das vítimas e as próprias vítimas sobreviventes.

NOTA DE PESAR

A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 5 de maio, em função do acidente de trânsito com o ônibus locado pela entidade que transportava pacientes do Sudoeste que estavam em Curitiba e retornavam para a Região. O acidente aconteceu na BR 373, próximo de Candói, onde algumas pessoas perderam a vida. A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido. A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário. Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário.

PREFEITO CEZAR BUENO – PRESIDENTE DA ARSS
PREFEITO CLEBER FONTANA – VICE-PRESIDENTE DA ARSS

Fotos: Defesa Civil Candói e Júlio Cezar Alves/Rádio Ampére