Por Evandro Artuzi 

Três pessoas morreram nesta segunda-feira (11), por volta das 17h20, na PR 562, Distrito de Vista Alegre, Coronel Vivida, vítimas de um acidente envolvendo um Caminhão carregado com toras. Osni Silveira da Silva, 33 anos, sua esposa Angelita Shusler Ponte, 18 anos, e o filho do casal de apenas 10 meses foram esmagados por toras que caíram de um Caminhão, placas ABI 9215 de Quedas do Iguaçu.
O veículo seguia pela PR 281, próximo ao trevo de acesso a Itapejara D´Oeste sentido a Coronel Vivida, quando houve um problema nos freios. O motorista, Gilson Pereti, 40 anos, disse que tentou controlar a velocidade e o Caminhão, porém ao adentrar no perímetro urbano, numa curva, a carga caiu e atingiu as três pessoas.
As vítimas foram arrastadas pelas torras por mais de 15 metros. Um irmão de Osni, Neri da Silva contou que o casal estava retornando da cidade. Segundo ele, haviam desembarcado do ônibus há poucos minutos.
Uma residência nas proximidades também foi atingida. Diana Poli, 19 anos, moradora do local, estava no quarto se preparando para ir à faculdade. Emocionada, a jovem contou que por pouco não foi atingida. Diana disse que ouviu um barulho e, de repente, as toras começaram a bater contra sua casa. “Fui um susto imenso, eu queria correr mais não conseguia, minhas penas não tinham força”, contou.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual e Instituto de Criminalística. Após a perícia, os corpos foram removidos ao IML de Pato Branco, sendo liberados na madrugada desta terça-feira (12). O velório das vítimas está acontecendo no Pavilhão Comunitário da comunidade de Vista Alegre, onde residiam.

OUÇA