Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (14) em Vitorino, Sudoeste do Estado. Duas são acusadas por tráfico de drogas, duas por posse irregular de armas de fogo e uma era apenas usuária de entorpecente. Numa casa no Bairro Azulão, a polícia encontrou maconha, cocaína, balança de precisão, eletrônicos, cigarro contrabandeado do Paraguai e R$ 14 mil em dinheiro.

De acordo com a PM, o local foi identificado como sendo ponto de tráfico de drogas, partir de denúncias recebidas via 181 narcodenúncia. Antes da operação desta quinta, equipes do Serviço Reservado (P2), do 3º Batalhão, monitoraram o local para confirmar a denúncia.

A operação resultou ainda na apreensão de um revólver calibre 22, uma pistola ponto 40 e um fuzil calibre 300, de uso restrito. A arma, que possivelmente se trate de uma furtada de um PM, foi encontrada numa casa na zonal sul de Pato Branco, onde também estava o revólver. O morador disse que comprou de um homem em Vitorino.

Na casa do suposto vendedor, a polícia encontrou e apreendeu um Fuzil de uso restrito. Ele disse que a arma pertence ao traficante preso e que apenas fazia a guarda dela. A ocorrência foi encaminhada para 5ª SDP. Os envolvidos no tráfico de drogas relataram que movimentavam cerca de R$ 30 mil por semana com a comercialização de entorpecente.

Fotos: Marcelei Rossi – Diário do Sudoeste