A páscoa é a principal comemoração para os cristãos, onde se celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. No período compreendido entre a quarta-feira de cinzas, ou seja, após o carnaval, até a sexta-feira santa, são 40 dias, onde se refere ao período em que Jesus jejuou no deserto. Por isso, na quaresma, os católicos têm como tradição evitar carne vermelha principalmente as quartas e sextas-feiras.

Para esta sexta-feira santa, os produtores de peixe aproveitam para vender bastante. Em Francisco Beltrão são três pontos de comercialização específicos nesta data. No calçadão central, seu Ademar Kuba está vendendo peixes abatidos de carpa, pacu, tilápia, jundiá, bagre e os filés de tilápia e outras espécies que variam ente R$ 12,00 e R$ 24,00, o quilo. Ele ficará atendendo, hoje, até às 18h.

Outros dois pontos são dos Pescados Daniela. No centro está localizado no estacionamento do Posto City Bell, e na cidade norte, no pátio da BRF, com traíras, tilápias, carpas e pacus vivos ou abatidos, e ainda, os filés de peixes. Eles vão atender das 8h até às 20h, ou enquanto tiver peixe nos reservatórios.