Os trabalhos de implantação de calçamentos no interior de Bom Sucesso do Sul foram reiniciados. O trecho que recebeu recursos desta etapa foi o da comunidade de Trinta Voltas, ligando até a comunidade de Tiradentes. Os investimentos, em cerca de R$ 124 mil na pavimentação são oriundos da terceira parcela do recurso para concluir o percurso.

O município também recebeu autorização para dar reinício aos trabalhos em outros trechos, como o projeto que sai da cidade até a comunidade de São Cristóvão, avançando até o limite do município com Itapejara do Oeste. O prefeito Antonio Celso Pilonetto salienta a relevância dos investimentos. “As estradas com calçamento são o desejo dos administradores públicos e dos moradores do interior pois facilita em muito o tráfego, escoamento da safra, transporte escolar e deslocamento de qualquer veículo independente das condições climáticas. Outro beneficio é sobre a manutenção que acaba sendo infinitamente menor do que as estradas com cascalho”, frisou o prefeito.

Calçamento até o São Cristóvão também será retomado em breve . Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Calçamento até o São Cristóvão também será retomado em breve . Foto de divulgação

Contas em dia

A expectativa para o repasse dos recursos é grande já que o secretário de Estado da Agricultura Norberto Ortigara afirmou recentemente quando presença na Amsop, em Francisco Beltrão, que os municípios em dia com suas negativas serão contemplados. “Estamos vendo para acelerar essas questões porque considero um programa muito bom para os municípios. Quem está em dia vai receber os recursos”, afirmou ele na ocasião.

Rodovia Dom Agostinho

Outros investimentos que estão sendo feitos no setor rodoviário acontecem na rodovia intermunicipal dom Agostinho. O município implantou lama asfáltica nos pontos críticos para facilitar o deslocamento até que o governo do Estado assuma o percurso e torne o trecho estadual. Na primeira etapa os reparos foram feitos até a comunidade do Cerro Azul, e na seqüência será feita a melhoria até o santuário do Rio Elias.

Pilonetto adiantou ainda que a ponte sobre o rio Piracicaba na altura das famílias Longo e Pereira será refeita. Segundo o prefeito, a obra, que já foi licitada, vai alargar a ponte que terá ainda mureta de proteção.