Por Larissa Mazaloti

 

No dia 01 de setembro, uma quinta-feira, acontece a eleição para o Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. São cinco vagas para titulares que devem atuar na execução dos artigos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

 

 

Na primeira etapa, de pré-seleção, foram 17 inscritos submetidos a uma prova de conhecimentos sobre a legislação do ECA. Os onze candidatos que tiveram mais de 70% de acerto estão credenciados para concorrer.

 

 

O pleito eleitoral para o Conselho Tutelar é fiscalizado pelo Ministério Público, Vara da Infância e Família e Justiça Eleitoral. Todas as normas válidas numa eleição convencional estão vigentes neste caso. Os onze pretendentes às vagas visitarão escolas e entidades ligadas ao atendimento em Assistência Social para apresentar o plano de trabalho.

 

 

No dia 01 de setembro haverá urnas em todas as escolas municipais e nos principais distritos no interior, facilitando a votação da população. Todo o eleitor e eleitora pode participar, apresentando título de eleitor e documento de identidade. A votação acontecerá das 8h as 17h sem intervalo para almoço.

 

Ouça as entrevistas desta quarta-feira (24/08/2011)

 

 

width=235
  • Compartilhe no Facebook

 

 ALINE CARLA MAFIOLLETTI –  ENTREVISTA

 

 

width=235
  • Compartilhe no Facebook

 

 EDIMAR STADLER – ENTREVISTA

 

CONFIRA AS ENTREVISTAS DE SEGUNDA-FEIRA E DE TERÇA-FEIRA

 

ENTREVISTAS DA SEMANA, AS 9H NA ONDA SUL FM 98,7 OU NO SITE

 

 

25/08/2011 – Veloni Hang Telli e Vera Lúcia Pires

 

 

26/08/2011 – José da Silva e Édio Vescovi