Servidores da prefeitura de Coronel Domingos Soares se depararam com algo curioso ao realizarem seus trabalhos no interior do município. Durante a retirada de cascalho para a melhoria das estradas rurais encontraram uma caverna em uma das paredes da pedreira.

Conforme o assessor de comunicação do município, Rubens Eduardo, a curiosidade está localizada na região dos Assentamentos Guerra e Terra Boa, na localidade de Estrela do Meio. “Resolvi fotografar essa obra que acredito tenha sido feita pela natureza”, destacou o assessor.

Explicou que a localidade fica a aproximadamente trinta quilômetros da sede do município e para quem se desloca de Palmas deve se tomar sentido a Lavrama. Disse que foram feitos registros fotográficos apenas da entrada, mas que dá pra perceber que elas são extensas e seguem várias direções.

Relatou ainda que a presença de cavernas no território do município é grande, mas nunca foram feitos estudos especializados, embora uma grande quantidade tenha sido catalogada por registros fotográficos.