Uma fotografia encontrada há duas semanas no interior de Vargeão, oeste catarinense, deixou os moradores do município curiosos sobre a origem e quem seriam as pessoas que aparecem na imagem. As opiniões dividiam-se entre os fenômenos naturais que atingiram as região nas últimas semanas.

Após a publicação no site OesteMais, uma série de e-mails foram enviadas por internautas relatando a origem da fotografia, que viajou cerca de 100 quilômetros, de Mariópolis, sudoeste do Paraná, até o interior de Vargeão. O município paranaense foi atingido por um tornado no último dia 13.

O retrato pertence a Thiago Albani Pagnoncelli, 29, morador da comunidade Nossa Senhora das Candeias, que aparece recebendo o diploma de conclusão do ensino médio das mãos do professor Alaor Alberto Alves dos Santos. Segundo a esposa de Thiago, Gisele Longo, o álbum com a foto estava na casa dos pais dele, que fica a poucos metros da residência do casal, e que foi totalmente destruída pelo vento.

De acordo com Gisele, Eugênio e Ivone Pagnoncelli foram arremessados por vários metros, sofrendo vários ferimentos. Lamentou, afirmando que a família trabalha na organização e reconstrução do local.