Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente registrado no final da manhã deste domingo (2), em Manfrinópolis, no Sudoeste do Estado. As vítimas viajavam em um caminhão, com placas de São Pedro do Sul (RS), que estava carregado com legumes.

O veículo ficou desgovernado numa curva e tombou na PR-182, a poucos metros de adentrar no perímetro urbano. O motorista, Leandro Pregardier, ficou preso nas ferragens e não resistiu, morreu ainda no local. O passageiro, Orlando João Pregardier, de 62 anos, que é pai do motorista, teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital de Francisco Beltrão.

Por conta do acidente, a pista ficou parcialmente interditada por algumas horas. O corpo de Leandro foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão, após perícia da Criminalística. Moradores e lideranças políticas de Manfrinópolis lamentaram o acidente. Isso por que já perderam as contas de quantos caminhões tombaram nesse mesmo local.

No início do ano, a administração municipal fez uma levantamento e um projeto que foi encaminhado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) pendido a construção de uma área de escape, mas até agora o órgão não executou a obra.

Imagens: Andre Lessei/TV Sudoeste

https://www.facebook.com/evandroartuzireporter/videos/324217774807095/